24 junho 2009

"Dia dos Namorados" ou "Podia ser Pior"


Uma coisa é certa pra mim... não nascemos pra sermos só, isso não mesmo... mas ultimamente parece moda essa coisa de auto-suficiente. "Ah eu não ligo pois sou auto-suficiente, eu me basto." Sei. Bom, mas vamos ao dia dos namorados, pra você ver como isso é complicado pra mim que olhe só, lá se vão 12 dias que ele passou, só agora achei de escrever, ou melhor, na verdade o texto abaixo eu escrevi uma semana depois comentando no blog da minha amiga blogger "loirisse": Noite do Dia dos Namorados. Eu só pra variar voltando pra casa "p" da vida pois só encontrei casaizinhos pra tudo quanto é lado (bom, eles devem estar sempre por aí, mas porque os percebemos mais no dia dos namorados?). Chego em casa após horas rodando de carro, sozinho, fazendo um "rescaldo" de minhas histórias amorosas, o que só me deixou "p" com "P" maiúsculo. Sento no sofá da sala ligo a TV e tá lá o nosso Vice-Presidente sendo entrevistado sobre a quantas anda seu tratamento experimental para tentar a cura de um câncer contra o qual ele já luta há anos. Aí ele vira pro repórter e diz:
"-Houve uma diminuição dos glóbulos vermelhos, que é um dos efeitos colaterais, isso fez com que eu me sentisse mais cansado... eu não tô reclamando, mas meus companheiros de futebol tão reclamando, pois você sabe que eu bato minhas bolinhas e faço uns gols, e eles reclamam que eu não tô indo mais pular no alambrado pra comemorar com a torcida." Ao que ele acrescenta uma sonora gargalhada que é acompanhada prontamente pelos reportéres... Ah, então tá, e lá fico eu com cara de bobo, do alto dos meus "apenas" 41 anos, saúde perfeita, reclamando da vida, vendo um senhor de 77 anos, lutando contra um câncer, dar gargalhadas da situação... Não é que mudou meu humor? Porque não rir da situação? Afinal, chorar vai melhora-la? Taí, o gesto "televisivo" do nosso Vice-Presidente mudou meu dia (ainda que o dia dos namorados já tivesse, inclusive, terminado, rsrsrs). É mais ou menos isso, fiquemos com nossos ideais de "independência" mas sejamos bem-humorados com as consequências, afinal tudo tem seu preço... depende só de quanto tempo você dispõe para pagar.
Crédito foto: Ketmara

Nenhum comentário: