09 junho 2009

Aniversariante do Dia


Há exatos 75 anos, o dia 09 de junho de 1934, aparecia pela primeira vez nas telas a personagem mais "explosiva" dos estúdios Disney, o Pato Donald. E vocês sabiam que o Donald tem um nome completo? Pois é, oficialmente seu nome é Donald Fauntelroy Duck. Irriquieto, brigão e "dono da verdade", Donald sempre arranjou muita confusão mas angrariou uma legião de fãs que encontravam exacerbados nele muitos dos defeitos comuns a qualquer ser humano. Talvez exatamente isso o segredo da longevidade de Donald, além é claro de fazer parte de um grupo de personagens que sempre invadiu o imaginário infantil do mundo ocidental. Particularmente, do meu mundo infantil eu sempre fui fã de carterinha do explosivo pato. Morria de rir de suas histórias e do jeito quase ingênuo de como sua ranzinzisse o conduzia às mais inusitadas encrencas. Bom, aí já entreguei bastante de mim também, mas ao contrário do querido patinho das telas e dos gibis, a idade não perpetuou em mim o gênio explosivo, e hoje, acreditem, sou bem menos "raivoso" em minhas convicções. Estão vendo, até com personagens de desenho animado é possível divagar sobre a natureza humana. Outra coincidência que me leva a ser fã do irrascível patinho é que ele tem a mesma idade de meu pai, só é uns meses mais velho. FELIZ ANIVERSÁRIO Donald!!!!

Nenhum comentário: