13 outubro 2008

O Novo sempre vem...

Há algum tempo escrevi sobre o "novo" e como a aceitação dele é difícil para quem viveu sua adolescência em décadas anteriores, principalmente a nós que saboreamos ser adolescente na década de 80. Entretanto o mundo não pára e como citei Belchior: "o novo sempre vem"... no post a que me refiro colei um banner musical anunciando o lançamento do álbum "Perfect Simetry" do Keane, banda jovem que sintetiza o quão o Novo é necessário, o quão o Novo é melhor já que ele traz traços do que já era bom aperfeiçoado pelo uso de novas tecnologias e conhecimentos. Mas voltemos ao Keane, ela é uma banda (como não poderia deixar de ser em se tratando de bom rock'n'roll) inglesa da cidade de Battle, East Sussex. Eu descobri o som deles quando procurava por material para incluir como fundo musical para um clipe de Natação (veja o vídeo):

Foi uma incrível coincidência, minha filha sugeriu que eu parasse de usar músicas de bandas dos anos 80 pois a turma da Natação preferia algo novo. Sentei-me frente à TV numa noite de segunda e rolava o show(que descobri tratar-se do "Live at O2") de uma banda muito próxima ao som do Coldplay mas que percebi ser de jovens músicos, os quais não conseguia reconhecer. Tentando decifrar algumas das letras das canções, consegui rabiscar um trecho e pus-me em frente ao Google: Eureka, Keane estava descoberto (ao menos por mim). Assim encontrei músicas que me reacederam o espírito adolescente da década de 80, senti-me revigorado e agradecido por garotos tão jovens buscarem inspiração e externarem com letras simples mas sustentadas por notas musicais poderosas, um sentimento que só se encontra no "Novo", foi como redescobrir U2, Pet Shop Boys, New Order, e outras bandas que alicerçaram com música, minha trajetória pelos anos conturbados da adolescência. Bom, Keane está aí e hoje, 13 de outubro, é o dia do lançamento oficial do álbium Perfect Simetry, procure escutá-los, é fácil, está no Youtube, está nas lojas ou clique no banner musical lá em baixo. Eles exemplificam o quanto é bom esperar e buscar pelo "Novo".

Nenhum comentário: