05 março 2009

Adeus passado

Certa vez, alguém por quem fui muito apaixonado me escreveu isto: "Enquanto não deixar o passado de lado não vamos conseguir nos entender ,eu não quero viver de passado e vejo que você só vive de passado,só quer lembrar de passado. Nunca mais vai ser igual o passado! Pode ser melhor ou pior mas igual não vai ser nunca mais. Você quer que as coisas voltem a ser como antes, não vai ser, mas não vai mesmo eu não quero que seja! Sei que vai entender de outra forma tudo que escrevi,mas é exatamente o que você passa para mim DE VOLTA AO PASSADO um passado que quero esquecer!" Durante certo tempo fiquei perplexo, pois eu sempre me referi ao passado pelas coisas boas que nele existia entre eu e essa garota. Mas hoje vejo que nunca tive um choque tão forte de realidade do que com essas palavras. De fato não podemos viver de passado, nem pelas coisas boas nem pelas coisas más, o passado nos é importante como referência e não como objetivo, pois afinal de contas, a estrada segue em frente não é? Nosso destino está adiante e não no retrovisor. Após a perplexidade, resolvi passar uma borracha em tudo que se referia ao passado e que eu não podia corrigir, até os julgamentos sobre as atitudes das pessoas em relação a mim eu os tomo com base apenas no que ocorre hoje, pois eu próprio mudei, melhorei, porque imaginaria eu que as outras pessoas não mudariam? Bom aos curiosos tanto no passado, como hoje, referida garota não teve e nem tem tempo para mim em sua vida, mesmo julgando-a apenas pelo presente, ainda assim as coisas continuam como no passado, ou seja, não temos futuro. Adeus! A estrada é longa, o caminho é verdejante e a viagem não pode parar, que o futuro seja exatamente aquilo que cultivarmos no presente, escolha alguém para estar ao seu lado e pare de olhar pelo retrovisor, guarde as coisas que você viu nele apenas em sua memória!

3 comentários:

Unknown disse...

Putzzzz...preciso disso...tbm passar essa "borracha"...que p/ mim vai ser muito dificil.. sabe eu sou uma pessoa que me apego muito fácil ..e depois acabo sofrendo com isso...vejo que as pessoas não estão nem ai mais ..e no entanto eu fico... pq disso pq daquilo ...sofrendooo que nem uma tonta....precisava ler isso...estou refletindo muito sobre isso: "não podemos viver de passado, nem pelas coisas boas nem pelas coisas más, o passado nos é importante como referência e não como objetivo, pois afinal de contas, a estrada segue em frente "
Rodson como sempre me ajudando com sabias palavras ...Nosso destino está adiante e não no retrovisor...muito obrigado mais uma ves...bjo..e até mais

Rodson disse...

A vida é mesmo esse encadeamento de fatos que nos interliga: eu fui "provocado" a refletir sobre isso e me veio a idéia de escrever o texto, que acabou alcançando você e que também fez sua reflexão... assim se propagam as idéias. Mais uma vez obrigado por acompanhar o blog!

Rossana Vasconcelos disse...

Já escreveram que "o passado é uma roupa que não se veste mais..." Mas, tbém não adianta ficar guardando-a pra sempre nao armário porque, inevitavelmente, naquele seu dia de fraqueza, autopiedade e fragilidade,a roupa está lá,bem pertinho e isso é um perigo....rsrs...
bjo grande
Rossana
(Rio de Janeiro)