22 dezembro 2008

Golpe de Marketing?


Nos últimos dias o mundo do futebol foi, nas palavras dos grandes órgãos de cobertura, "sacudido" por um grande "golpe de marketing": O clube do Parque São Jorge havia "comprado?" o atacante Ronaldinho, aquele, o mais gordinho que o outro Ronaldinho. Bom, nunca vi a palavra "golpe" ser tão bem empregada. Afinal que houve um golpe, houve, mas vejamos, quem levou o tal golpe? Talvez tenha sido o bom senso, talvez nós adoradores do futebol, mas o maior golpe quem vai sentir será a torcida do referido clube, afinal, só pra começo de conversa, não foi o time que comprou o jogador, mas sim o contrário, pois o jogador terá parte da renda do clube, que já tem um gasto enorme alugando estádio alheio, e receberá 80% do valor auferido dos novos contratos de patrocinadores do clube, além do que a camisa do clube terá mais espaço tomado por propaganda, ficando muito parecida à essas dos clubes de divisões inferiores. Dirá o amigo leitor, e alvi-negro que o seja: "Pura inveja!" Pois bem, se é assim que vocês nomeiam ficção, chamando-a de "golpe de marketing", então peço licença para mostrar um verdadeiro "golpe" de marketing, seria fácil colocar uma camisa 6-3-3 do São Paulo na Madonna e fazê-la desfilar por alguns metros na cidade de São Paulo, o suficiente ao menos para que a flagrassem e exibissem a foto com os dizeres: "Madonna flagrada na saída do Hotel com camisa exclusiva 6-3-3 do São Paulo". Com certeza o Tricolor do Morumbi e sua fornecedora de uniformes venderia milhões dessas camisas. Mas o marketing de um time vencedor é outro. O marketing do São Paulo é ser CAMPEÃO, o resto? ... é golpe!

29 comentários:

Dragocinovic disse...

Cara! Concordo plenamente com o que você ta falando! Além disso, tem outro Golpe envolvido.. tenho certeza que tem dinheiro sujo envolvido nessa transação. O Corinthians não tava falido??? E ninguém sabe quem são esses "empresários" !

O Gordo vai ganhar uma grana em cima da Fiel , e mais uma vez, vão brigar pra não cair!!!

Fiz um texto sobre isso no meu blog... Ronaldo, "A bola da vez"

se quiser dá uma olhada lá... http://borrifando.blogspot.com

Parabéns pelo texto!

Georgia disse...

- AUSHAUHASUH, pai ameei o texto, concordo plenamente com você, os corinthianos tão todos se achando, porque roubaram a cena, mas como você sabe... Tragédia dá IBOPE ! rsrsrsrs, Beijão

Bruno Muniz, disse...

sensacional!! hahahaa
é isso ae
marketing é ser campeão (e não da Copinha)

Anônimo disse...

Até que enfim alguém escrevendo a verdade!!!
pena que a mídia sofre de um curintianismo cego e contagioso.

"Boi, boi, boi... boi da cara preta... traveco nos gambás com camisa violeta!!"

Anônimo disse...

Quero ver no final do ano se os Gambás vão tá comemorando que "mesmo sem ter ganhado nada pelo menos fizemos um bom papel no marketing".. quero ver se eles vão cantar música no estádio enaltecendo o marketing.. Quero ver a alegria deles quando perceberem que PERDERAM uma baita grana com o Traveco e não que ganharam com ele.. e vão perceber isso quando ele começar a desfilar com travecos de luxo em são paulo, diferente daqueles travecos de esgoto que ele pegou no RJ.. POBRES GAMBÁS!!!

"Ei, você aí, avisa pro Ronaldo que mulher não tem pipi"

"Não é mole não, mulher para o Ronaldo tem que se chamar João"

Anônimo disse...

Caramba... estava, como de costume, no blog do Perra e ele passou seu endereço.
Cliquei rapidinho na certeza de notícias do MAIOR DO MUNDO (MEU SAMPA), e para minha surpresa quase todo comentário era sobre curintia, gambá, traveca...franga e o raio que o parta...!!!
Tá parecendo a imprensa que não perde a oportunidade de falar desses mulambos.
Tem ALGUNS torcedores que precisam parar de ser "SÃOPAULINO ROXO" e começar a ser "SÃOPAULINO VERMELHO BRANCO E PRETO", porque roxo é coisa de franga.

Rodson disse...

Amigo sãopaulino Canela, desculpe por ter citado o time da marginal s/nº, sinceramente concordo em gênero, número e grau com você, mas peço que releia o texto e repare que o intuito é exatamente mostrar como a mídia esportiva(inchada por jornalistas/torcedores) dá muito espaço pra coisas que nada tem a ver com futebol, afinal, como eu disse no texto, marketing no futebol é SER CAMPEÃO, e nisso o São Paulo não tem concorrentes.

Saudações!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MANDOU BEM DEMAIS - SENSACIONAL!

Anônimo disse...

Pra deixar como Anônimo no minimo ta sendo procurado pela policia, pq pra ser corintiano é traveco ou bandido ;x

Rodson disse...

ATENÇÃO:
Se quiser postar como anônimo não há problema, desde que faça comentários sem ofensas ao Tricolor, pois, com licença, mas este blog é pros melhores do Brasil. Desse modo alguns posts acima foram apagados.
Obrigado

4lcid3s disse...

seria, mas não rolou.
como em 2006, o SP tinha acabado de ser campeão do mundo, rolou o show do u2 no morumbi e tb deixaram passar...

Anônimo disse...

Sensacional... Gostaria de uma 6-3-3 preta mas até agora não vi em nenhum lugar.... alguma previsão de ser lançada ?? Parabens pelo Blog....

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Comemorativa do time das frangas seria a 3 1/2 - 1/2 - 0 ???? inveja é uma merda...

Rodson disse...

Como prometido, os comentários que se excederam nas ofensas ao Melhor do Mundo foram excluídos!

Unknown disse...

Fazem a festa pq contrataram Ronaldo, mas deixaram seu melhor atacante ir embora (Herrera).
Esses gambás...

Anônimo disse...

QUEM FOI AO SHOW DA MADONA E AINDA VESTIU ESSA CAMISA FOI O BANDEIRINHA QUE VALIDOU O GOL DO BORGES CONTRA O GOIÁS.
COMO PODE: MUDARAM O JUIZ E DEIXARAM OS BANDEIRAS.
O CARA FOI LÁ E FÊZ O SERVIÇO SOZINHO.....

Rodson disse...

Pois é anônimo, foi o bandeirinha também quem manteve o Tricolor INVICTO desde o início do 2º turno do Brasileirão até hoje? Imagino que time você torce: Será aquele de quem (diz que) não sabe a diferença entre Mulher e Travesti?

Bruno Sérgyo disse...

È DIRETORIA do São Paulo!
eu quero ver se voçes vão permitirem que o corinthias
contrate Ronaldinho Gaucho!

isso ser uma vergonha,
o time de maior fama do brasil
que ñ conseguiu fazer nenhuma
contratação de peso este ano!
porque é :ADRIANO NO FLA;
FREDE NO FLU;
RONALDO NO CORINGA;
E QUEM NO SÃO PAULO ?

Sergio Neves disse...

É, meu time é assim, quanto mais zica, mais ganha!
Cadê os comentários sobre não ganhar nada esse ano???

Rodson disse...

Mas não ganhou nada mesmo... aaaah sim, esqueci que Paulistinha e Copinha do Brasil são muuuuuito importantes pro time da Marginal s/nº

Mario disse...

Nossa que photoshop mal feito nessa foto da madonna, tah muito na cara q eh fake.

Rodson disse...

Valeu Portfolio... mas leia o texto, nele eu deixo claro que é uma montagem, daí a despreocupação com a arte final. Assim como o Ronaldo não engana ninguém de que tenha emagrecido... nem fazendo lipo!

Anônimo disse...

O SAO PAULO TEM UMA HISTORIA MAIOR DO QUE ESSA DISCURSÃO...E PRA MIM TANTO FAZ ...O QUE O CORINTHIANS O FLAMENGO ETC..FAZEM ..SAO PAULO É SAO PAULO ..E SEMPRE SERA UM GRANDE TIME..AFINAL NAO PRECISAMOS IMPRESSIONAR TORCIDA COM CONTRATACOES ESQUISITAS PARA OFUSCAR UMA QUEDA PARA UMA DETERMINADA DIVISAO DE UM CAMPEONATO..OU FAZER DESMANCHES PARA ILUDIR TORCEDOR DEVIDO A ELIMINACOES EM ANOS COMEMORATIVOS...