14 novembro 2008

Deus x Pininfarina

Tive a grata oportunidade de ir ao Salão do Automóvel no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Lá, como todo mortal, fiquei extasiado com as maravilhas tecnológicas agregadas aos veículos e, óbvio, também com a beleza estonteante das mulheres que se apresentam ao lado dos carrões. De certa forma é um fenômeno interessante esse da utilização de belas mulheres no Salão, afinal muitas vezes nos encantamos tanto com elas que nos distraímos e sequer nos lembramos de determinados modelos de automóveis que por elas eram apresentados, mas lembramos milimetricamente do rosto, olhos, bocas e demais detalhes da bela antomia feminina. Sem querer parecer machista, pelo contrário, Deus reservou a beleza às mulheres e a nós restou o triste papel de admiradores, muitas vezes, distantes admiradores.
Carrões do Salão 2008
Mas outro fenômeno que ocorre no Salão, a par desse, é a tentação de posar para fotos ao lado... delas, é lógico, dos carros também, mas ao final havia percebido que não havia nenhuma foto minha que estivesse só eu e o carro. Comentando isso com uma amiga durante um cafezinho, essa demosntrou-se indignada com tal situação, disse que referida exposição de lindas modelos ao lado de carrões só acentua o machismo velado na sociedade brasileira e etc e tal. Bom, confesso que senti-me com a pulga atrás da orelha e quase me questionei se eu, aderindo a tal modelo de exposição, estaria sendo machista, mas rapidamente conclui: O Salão é uma ótima oportunidade para compararmos a beleza do design desenvolvido pelo homem, com a beleza da mais bela criação de Deus, a Mulher. Nesse quesito, Deus ainda dá de lavada em Pininfarina. Concluam vocês mesmos clicando nas fotos (Slide Show).
As mais Belas do Salão 2008

Um comentário:

Unknown disse...

É, vendo as fotos não resta dúvida: Deus existe, e é bem melhor de desenho que esse tal Pinin..